31 de maio de 2010

Lições Avessas

Havia coisas que eu não queria aprender. Que eu viveria melhor sem saber.
 
Mas eu quis todas as suas lições avessas.
Quis ver pelos seus olhos, quis sentir pelo teu peito.
 
Por exemplo, não queria aprender a sonhar sem medidas, não queria ter amplas possibilidades.
Não queria aprender o gosto amargo de vê-las se dissolver.
 
Não queria aprender como é bom ficar feliz pelo simples fato de ouvir uma voz, e não queria aprender como dói a ausência desta.
 
Não queria saber como é bom dormir bem realmente e não simplesmente descansar.
E não queria amargar as noites frias muito piores depois disso.
 
Não queria saber que era capaz de fazer alguém sorrir, com qualquer tolice.
Não queria aprender que sou capaz de causar dor.
 
Eu queria continuar acreditando que sou resistente à toda e qualquer dor.
Mas, você ensinou bem.
Eu não sou.
 
Mas algo eu estou aprendendo agora.  
Tudo na vida tem concerto.
Obrigada pelas lições.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Manda um oi. Não gostou? Diga o por que.